quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Cronograma capilar! Será?

Oi Gatas...

É, cada dia complica mais essa nossa vida de mocinhas vaidosas! Me deparo agora com mais uma novidade de blogosfera...( Que nem é mais tanta novidade assim).
O tal do cronograma capilar. Vamos hidratar na segunda e quarta... vamos nutrir na sexta e umectar no domingo. Será? Ai meu Deus, hoje por exemplo comprei o óleo de coco. (Sério, comprei mesmo).
E aí gente... uso com uma expectativa tão grande e...e...e tudo na mesma, normal.
Ai que raiva, fico esperando um resultado das galáxias e tudo fica na mesma.
Não que seja um resultado nos cabelos insatisfatório, ruim ou insignificante. Só que não adianta
tanto esforço. Acho que cabelo é tão pessoal que não adianta seguir modinhas...
Meu cabelo por exemplo fica sempre com um resultado diferenciado quando faço uma coisinha muito simples e que dispensa uma penca de máscaras. Vai lá:
Pingo dez gotinhas de  glicopan pet na máscara de hidratação e acrescento meia tampa de bepantol líquido. E pronto! Resultado garantido de cabelo mega brilhante e super maleável.
Ou as vezes uso máscaras tão  baratinhas que me pego a refletir se os gastos que tive em 2014 compensaram todo esse  suposto resultado ou foi a velha e pura burrice?
Um conselho de quem já tem bastante experiência: Acerte primeiro no que o seu cabelo pede.
Como assim?
Vou explicar: Seu shampoo é o correto pro seu tipo de cabelo ? Seu cabelo precisa de reconstrução realmente todo mês?
Máscaras mega caras são indicadas á você por quem? Um profissional? Sofreu corte químico?
Deu meninas pra entender um pouquinho do que estou tentando dizer?
Terminando, pense no seu cabelo como algo que precisa de cuidados e não de mais uma obrigação chata que nos impomos através de propagandas para vendas e de muitas parcerias por aí! Seja inteligente. Gaste de forma organizada e estruturada seu suado dinheirinho.♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário