quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Corte químico! Aconteceu comigo violentamente.

Foi verdade! Me recordo a data e o horário.
Dia 07 de outubro as 10 horas da manhã. Ano de 2014 (nunca vou esquecer).
Colocamos no salão a mistura de água oxigenada de 40 volumes, puxamos na touca as mexas e enrolamos no papel transparente. E?...E?...
E em menos de dez minutos o cabelo saiu fumaça.
FUMAÇA.
Não, não estou aumentando uma vírgula. Papai do céu é testemunha.
Derreteu como se fosse um plástico colocado fogo. Ficou como nata de leite.
Desceu pelo ralo. Não, não foi bonito e eu fiquei muito, muito desesperada.
Pensei, e agora? Como vou trabalhar? Como vou andar na rua?
E detalhe importante: Não foi de forma alguma culpa da cabeleireira que fez o trabalho.
Então o que aconteceu?
Simples, mistura de duas químicas em um curto espaço de tempo.
Eu queria voltar a ser loira e estava utilizando uma defrisagem gradativa. (Dessas que se compra em farmácia). Só que a junção dessas duas químicas não se deram, e o cabelo que nunca me traiu desandou.
Gente, nem a cabeleireira acreditou no que estava acontecendo. Na vida profissional dela com mais de cinco anos de trabalho isso nunca aconteceu. Nunca!!! Não dessa forma tão selvagem e rápida.
Mas ela tinha feito o teste de mecha cinco dias antes. Só que eu fiz a defrisagem e não solicitei que ela testasse novamente. E aí.. paguei feio pelo erro.
Não fiquei careca mas o cabelo foi cortado quase Joãozinho, e gente dava medo até de lavar.
Evitei por uma semana colocar água no cabelo. Pode?
No memento para que eu não perdesse todo o cabelo ela aplicou um produto específico para essa tragédia. Me lembro que era um Botox capilar da L'Oréal.
Mas vida que segue e é claro que na internet e no mercado encontramos soluções que ajudam a amenizar o problema!
Hoje, uso máscara Midollo da Alfaparf, a máscara Rigen também da marca e óleo de coco extra virgem. Usei muito o glicopan pet. E falando nele, gente não existe nada mais poderoso que fazer a mistura de dez gotas dele com um creme de reconstrução e acrescentar meia tampa de bepantol.
A Midollo é milagrosa também. Age de uma forma espetacular, como se desse massa ao cabelo deixando ele muito mais grosso.
Bom se passaram três meses. O cabelo cresceu, se recuperou. Mas agora só pra janeiro e olhe lá é que vou tentar novamente clarear meu cabelinho.
Sofrido, mas é só assim que a gente aprende!







Nenhum comentário:

Postar um comentário