segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Cuidados que tenho com a minha pele!

 Minha pele desde de sempre apresentou sinais de acne e oleosidade excessiva, meu corpinho tem a simples tendência de emagrecimento (sim emagrecimento) e meu cabelo que é fininho demais platino desde os meus 15 aninhos. Então, com tantos cuidados necessários a todas áreas físicas do meu corpo e principalmente a do rosto, já conheci muitos produtos que são REALMENTE bons e cumprem com o que prometem.

Então hoje venho falar dos cuidados que tenho com a minha pele do rosto!♥



Sigo o velho conselho dos dermatologistas: Limpar, Tonificar e Hidratar.Vale também lembrar que esfoliar, nutrir, e utilizar o bom velhinho protetor também ajudam! Mas a propaganda de cosméticos é muito esmagadora e feroz! Quantas vezes na vida, abandonei um tratamento recomendado por um dermato para usar mão de um creme noturno que estava na crista da onda?
Bom, vamos ao que interessa, ao dia lavo meu rosto com o sabonete barra Effaclar da La Roche Posay (recomendado pelo meu dermatologista), para que eu sinta que a pele não está se acostumando demais com ele, alterno com o sabonete líquido da Natura Faces Anti Acne. (passo 1 de 3).
Depois tonifico com o passo 2 do Natura faces ou uso a loção adstringente Effaclar da La Roche.
Bom aí é que vem o meu maio rigor: Hidratar.
Hidratar uma pele oleosa não é nada fácil! E olhem bem que eu já passei pelo tratamento com o Roacutan!
Alterno com três hidratantes logicamente indicados para minha pele e falo aqui baseada em minha longa experiencia dos melhores: (porque possuem hidratação na medida)






O  Amarelinho da Clinique (Eu sei ele não é novidade): Dramatically differente moisturizing Gel (que saco escrever isso!)







O gel creme hidratante  da linha cuide-se da Boticário indicado para pele mista a oleosa!
O Fluido Hidratante da Natura faces Livre de óleo Fps 8
E o passo 3 da Linha Natura faces Anti acne FPS 15.(Ótimo porque protege e hidrata junto, e o cheirinho é sedutor).

E sabem o que eu descobri? Minha pele desidrata com facilidade, mesmo com tendência a oleosidade! E é a noite que ela se revitaliza para se tornar bonita e fresquinha para o dia seguinte. Então conclui-se que os tratamentos noturnos para minha pele são muiiito mais valiosos do que os de dia? Humm...

A noite eu uso Vitanol  A creme 0,25 (indicado pelo dermato), e um outro creme que eu não dava muito por ele, que é o tratamento noturno da linha também da linha cuide-se bem da Boticário!(Faz um excelente trabalho!)

Gente, quando minha pele fica irritada por causa de sol, cloro de piscina, ou quando uso vitanol na dose errada, só a noite ele se acalma, fico com grandes manchas vermelhas com grande facilidade! E não adianta apelar para nada!
Então nessas ocasiões eu lavo com os sabonetes indicados acima e passo SORO FISIOLÓGICO com algodão E VOU DORMIR! È batata! No outro dia ela me perdoa!

Bem meninas é isso! Tenho uma relação de amor e ódio pela minha pele. E acho que todas as mulheres são assim,sabem o que é que elas devem dar mais atenção: Se é pele ou cabelo! Beijos garotas e até mais ver!




                                                                   Beijos e até Logo!  





11 comentários:

  1. Adorei o post sobre os produtos!

    kisses!

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciana,
    Ótimos produtos, não poderia escolher melhores.
    Estou com a pele muito seca, por conta de um medicamento que tenho que tomar por 5 anos.
    Cheguei ao seu blog por acaso e estou gostando muito. Estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
    xoxo

    GOSTO DISTO!
    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei seu blog, feito com todo um toque especial! Parabéns e já estou te seguindo♥

      Excluir
  3. Oi Luciana,
    Obrigada por ter retribuído a visitinha. Adorei! É sempre bom ganhar uma nova amiga.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  4. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Morgan! Sempre que puder estarei por lá!

      Excluir
  5. olá flor da alguma dika ai de creme pra espinhas...Estou com uma luta,
    meu rosto esta cheio de manchas. Espero respostas ta beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, o que eu faço é muito simples,Porém recomendado por um dermato! Uso Vitanol-A 0,25% creme pela NOITE antes de dormir. Pela Manhã uso sabonete barra Effaclar da La Roche Posay e uso protetor solar de 30 FPS também da La Roche. Uso a barra 2x ao dia e Vitanol pode manchar se sair ao sol. Mas é excelente!

      Excluir
  6. Muito legal essas dicas, só preciso tomar vergonha na cara e utilizar rsrs

    http://garotadeconteudo.blogspot.com/
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Use aos poquinhos o que for necessário e depois vira hábito! Mas acho que na sua idade nem se precisa de muito nao! bjs

      Excluir